10/06/2022 17:44 Há 2 anos

Em reunião com André, moradora da região sul da Capital reclama da demora para cirurgia



Da redação

“Tenho pedra na vesícula, dei entrada em janeiro para operar. Dependendo do que eu como, sinto dor”, contou a costureira Aparecida Maria Dias de Lima, que mora há quase 40 anos no Jardim Concórdia em Campo Grande. Ela participou de reunião com o pré-candidato ao Governo do Estado, André Puccinelli, na segunda-feira (7), quando foram realizadas três agendas, sendo uma no Jardim Monumento, a segunda no Universitário e por fim no Jardim Canguru.

Nos três encontros, os participantes destacaram o quanto a área da saúde precisa de uma atenção mais firme do poder público. Além da demora pela cirurgia, no caso de Aparecida, os moradores falaram sobre a falta de medicamentos no posto de saúde e até mesmo de médicos para fazer o atendimento.

A dona de casa Marilene Jarcen dos Santos, que mora no Jardim Canguru há pelo menos 22 anos, apontou a dificuldade dos moradores com relação à falta de asfalto no bairro. “Esse é o anseio dos moradores do Jardim Canguru, muito buraco nas ruas e quando chove também fica difícil”, reclamou.

André ouviu atentamente os apontamentos dos participantes e ressaltou de que forma é possível ao governo do estado contribuir nas questões que sejam municipalizadas. “O governo pode fazer parcerias com as prefeituras para resolver questões de áreas como saúde e infraestrutura. A integração é fundamental para conseguirmos atender melhor os anseios da população, conheço as dificuldades das pessoas e ouvir as demandas contribui muito para resolver os problemas de hoje com olhar lá na frente, no futuro”, disse André.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Em reunião com André, moradora da região sul da Capital reclama da demora para cirurgia