Da redação

Atualizado hoje (22), pelo Governo do Estado, o Programa de Saúde e Segurança da Economia que orienta os gestores a liberarem atividades e serviços essenciais e não-essenciais de baixo e médio risco de contágio pela Covid-19.

Como aconteceu no início de outubro, Dourados manteve a classificação na bandeira laranja, indicando grau médio de contaminação.

Neste mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados), referente à 42ª Semana Epidemiológica (de 11 a 17/10), apenas quatro municípios estão na faixa de risco tolerável (amarela), 43 encontram-se no grau médio (bandeira laranja) e 32 no risco alto (bandeira vermelha).

O Estado permanece sem nenhuma cidade nas faixas de risco baixo (bandeira verde) ou extremo (bandeira cinza).  

Sobre o Prosseguir

O Programa classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Em nova atualização, Dourados segue na bandeira laranja