Por Portal UFGD Imagem: Divulgação

Em Brasília, Lino Sanabria toma posse do cargo de reitor pro tempore


Na tarde desta terça-feira, dia 9 de fevereiro de 2021, o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, deu posse ao cargo de reitor pro tempore da Universidade Federal da Grande Dourados para o docente Lino Sanabria. A posse ocorreu em Brasília, nas dependências do Ministério da Educação. A nomeação de Lino Sanabria para o cargo de reitor pro tempore foi assinada na última sexta-feira, dia 5 de fevereiro, e divulgada no Diário Oficial da União no dia 8 de fevereiro.

Lino Sanabria é docente da UFGD desde 2006, onde leciona nos cursos de graduação nas Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET) e na Faculdade de Engenharia (FAEN). Também leciona no Mestrado Profissional em Matemática, onde já atuou como coordenador de curso.

Além da graduação em matemática, possui mestrado e doutorado em matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Lino também é advogado e especializou-se em Direito Tributário no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET).

Na área administrativa da universidade, Lino teve experiência no cargo de pró-reitor de Administração da UFGD entre 2015 e 2016.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Em Brasília, Lino Sanabria toma posse do cargo de reitor pro tempore