Foto: Valdenir Rodrigues

Um mandato dinâmico, democrático e com a participação ativa da população de Dourados. É com esse objetivo que o vereador Marcelo Mourão (Podemos) realizou na noite desta quinta-feira (4), durante cerimônia na Câmara Municipal de Dourados, a posse dos 19 membros do conselho legislativo de seu mandato.

 

Em ato inédito em MS, Marcelo Mourão empossa conselho legislativo


A criação de um conselho de apoio ao mandato parlamentar é uma ação inédita no legislativo sul-mato-grossense. Conforme Marcelo Mourão, o grupo de conselheiros é formado por trabalhadores de diversos segmentos de atuação, que têm como ponto em comum o amor por Dourados e o desejo de contribuir com o desenvolvimento do município.

O colegiado é composto por Ademar Cabral de Araújo, Ana Maria Benites Barbosa, Ana Paula Batista Santos, Carlos Aparecido de Almeida, Claudia Marinho Carneiro Noda, Fabiano Franco, Isabelle de Oliveira, Josimar Maciel Gomes, Josivan Matos, Karina Pereira dos Reis Aquino, Luiz Eduardo Sampaio, Marcia Paiva, Marcio Fortunato Poier, Michelly Mendes, Rafael Junior Beé Pereira, Rafael Medeiros, Renisson Costa Araújo Baronceli, Silvana de Fátima Tardin Lima e Vanilza Martins da Silva.

Durante a cerimônia de posse, o vereador do Podemos destacou que o conselho legislativo exercerá um papel consultivo e propositivo, e atuando com o objetivo de auxiliar e aproximar o mandato das demandas existentes nos bairros de Dourados, através da apresentação de ideias, reclamações, demandas, sugestões e reivindicações. Ele explicou que o colegiado será normatizado por regimento interno e que os 19 membros terão a responsabilidade de auxiliá-lo na deliberação das pautas e projetos que envolverão o seu mandato pelos próximos quatro anos.

“Nossa missão enquanto parlamentar é de apresentar políticas públicas e ações que realmente impactem na vida das pessoas. Muitas vezes esse nobre papel é exercido de forma isolada, sem uma participação mais abrangente da população. Com a criação do conselho legislativo, temos o objetivo e a missão de compartilhar o saber. São 19 pessoas de extrema confiança, que participam e fazem parte da minha trajetória de vida e de atividade política. Esse seleto grupo terá a responsabilidade de auxiliar na condução do nosso mandato aqui na Câmara, trazendo para o nosso gabinete as demandas e sentimento vivido por nossa população lá no bairro. Tenho a convicção que a criação do conselho será uma experiência bem sucedida e que certamente contribuirá no desenvolvimento das ações do nosso mandato e, consequentemente, com políticas públicas que resultem em melhorias para a nossa gente”, enfatizou Marcelo Mourão.

O mandato dos membros do conselho legislativo terá a duração de um ano. Escolhido para desempenhar a função de conselheiro, o guarda municipal Ademar Cabral de Araújo agradeceu a confiança depositada pelo vereador e destacou que não medirá esforços para contribuir com o mandato de Marcelo Mourão. “Com certeza, será um ano de muito trabalho”, disse.

Representando o setor da saúde, a conselheira Ana Paula Batista Santos frisou que a participação no conselho será uma importante experiência para contribuir efetivamente coma a melhoria das condições de vida da população de Dourados. “Represento a saúde e me sinto honrada em fazer parte deste conselho. O Marcelo está nos concedendo uma missão muito nobre e responsável, que é de participar ativamente de um mandato eletivo e ajudar a construir às pautas de vão nortear às ações deste trabalho. Não medirei esforços e estarei à disposição para contribuir positivamente com o conselho”, destacou.

Já Claudia Marinho Carneiro Noda será a representante dos distritos no conselho legislativo. Moradora em Vila Vargas, a educadora também destacou a satisfação em fazer parte de um projeto tão inovador. “Estou extremamente honrada e feliz em fazer parte deste time.
Acredito que estamos assumindo aqui um compromisso muito importante com Dourados, que é o de auxiliar na construção de ações transformadoras para a nossa cidade. Farei o possível para contribuir com propostas inovadoras que resultem em melhorias nas condições de vida da população”, explicou.

Representando a deputada federal Rose Modesto (PSDB), o assessor parlamentar Alisson Lopes parabenizou Marcelo Mourão pela iniciativa inédita e destacou a importância da participação da sociedade na construção de políticas públicas afirmativas. “A construção de uma sociedade melhor passa diretamente pela participação das pessoas na elaboração das ações que envolvem o nosso dia a dia. A política exerce um papel fundamental para dar voz à população e essa iniciativa do Marcelo Mourão vem de encontro a essa nova realidade, já que dá às pessoas a oportunidade de participar de perto da vida do Legislativo e a contribuir na construção de ideias e projetos que vão impactar na vida de toda uma cidade. Sem dúvida, é um projeto transformador e quem tem a ganhar é a população de Dourados”, finalizou.

Também prestigiou o evento, o vereador Mauricio Lemes, representando o Bloco Legislativo Forte, além de outras lideranças da comunidade.

Em ato inédito em MS, Marcelo Mourão empossa conselho legislativo

Em ato inédito em MS, Marcelo Mourão empossa conselho legislativo

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Em ato inédito em MS, Marcelo Mourão empossa conselho legislativo