*Luiz Guilherme para o Alô Dourados

Diante da procura pelos testes de Covid-19, no drive thru que acontece no Corpo de Bombeiros, Dourados passará a testar também aos fins de semana, e isso a partir de hoje (20/6).

São feitos dois tipos de testes que devem ser agendados com antecedência no telefone 3311-6263.

A testagem chamada de RT-PCR é realizado por meio de coleta de secreção nasal que são enviadas ao Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, sendo o resultado divulgado em até 72h. Já os chamados testes rápidos são por meio de pequena quantidade de sangue, com resultado em 15 minutos.

Quem pode fazer a testagem?

Para poder fazer o teste, a pessoas deve apresentar sintomas como febre, tosse seca, cansaço, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar. Ao telefone para marcar o exame, o indivíduo deve informar o atendente.

Após os profissionais constatarem a necessidade de teste, o mesmo é agendado com data e horário específicos.

Os resultados dos testes são encaminhados para os populares via torpedo SMS com as devidas orientações.

E se não tiver carro?

Quem não possui carro deve procurar as UBS (Unidades Básicas de Saúde), que em Dourados, são Unidade Enfermeira Jaci Silva Martins, na Rua Ponta Porã, esquina com a Alberto Maxwell; Unidade Ramão Vieira, no bairro Cachoerinha; Unidade Marlucia Araujo Lupinetti, no bairro Santo André e UBS Antônia Marques, na Vila Vargas.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Drive thru será realizado também aos fins de semana em Dourados