A Sems reduziu a idade na sexta-feira para imunizar jovens com 20 ou mais

Com iniciativa inédita, organização e muito trabalho, a Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Dourados), bateu novo recorde de imunização durante o final de semana. Mais de 7.500 pessoas com 20 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, além dos profissionais da educação que tomaram a D2 neste sábado (31).

 

Em clima de festa, o “Rolêzinho da Vacina” iniciou na sexta-feira (30) ao meio dia e seguiu até quase 23h com apresentação dos DJs WeslenS e Geovane Gonder. Na rede social centenas de moradores elogiaram a ação: “iniciativa incrível da Prefeitura”, escreveu Daniela Menin. Rebeca ficou 8 horas na fila e comemorou a imunização, “valeu a pena, vacinas salvam vidas”, relatou a jovem. No sábado, a campanha foi retomada nas unidades de saúde do Parque do Lago II, Maracanã e Parque das Nações I.

 

O prefeito Alan Guedes acompanhou os dois dias de imunização. “Teve uma procura excepcional e nós só temos a agradecer todos os envolvidos, principalmente, os profissionais da saúde que fizeram de tudo para imunizar o maior número de pessoas, dentro do menor tempo possível, com agilidade e segurança. Agradecer a adesão da população que além de buscar a vacina, colaboraram com a divulgação e abraçaram a ideia desse rolê diferente, um rolê pela saúde, pela vida”, comemorou o prefeito Alan Guedes.

 

Para o assessor especial de imunização, Edvan Marcelo Marques, foi mais uma etapa de sucesso. “A cada semana damos mais celeridade ampliando nossa capacidade de vacinação, reduzindo a faixa etária e envolvendo toda população. Estão sendo dias de muito trabalho, mas muito gratificantes também”, finalizou.

 

Dourados vacina 7.600 pessoas em 24 horas e bate novo recorde

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Dourados vacina 7.600 pessoas em 24 horas e bate novo recorde