*Luiz Guilherme, especial para o Alô Dourados

Dourados, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul e considerada epicentro do Novo Coronavírus no Estado, confirma nesta sexta (26), mais duas mortes em decorrência da doença, totalizando 19 óbitos, e 64 em MS.

Os dois pacientes eram idosos e tinham 75 anos. Um deles era portador de diabetes, fibrose pulmonar e hipertenso, com início dos sintomas do Novo Coronavírus em 15 de junho. Ele deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 23 deste mês.

Com a evolução dos sintomas o paciente foi transferido na área Covid e morreu naquele mesmo dia, mas o exame positivo para Coronavírus saiu apenas ontem (25/6).

O possuía histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica. Estava internado desde o dia 2 de junho no Hospital Evangélico de Dourados por outras causas, e acabou contraindo a doença no local.

Iniciou os sintomas respiratórios em 13 de junho e dois dias depois foi enquadrado como Síndrome Respiratória Aguda Grave e transferido para a UTI. O diagnóstico positivo para Covid-19 saiu em 17 de junho. O paciente faleceu ontem.

Dourados tem 19 óbitos, seguido por Campo Grande com oito, Corumbá seis e Três Lagoas cinco. Itaporã tem três e as cidades de Batayporã, Paranaíba, Vicentina, Rio Brilhante, Brasilândia, Ponta Porã e Guia Lopes da Laguna possuem dois registros de mortes. Iguatemi, Sidrolândia, Douradina, Deodápolis, Anastácio, Itaquiraí, Glória de Dourados, Naviraí e Fátima do Sul aparecem com um cada.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Dourados totaliza 19 mortes por Covid-19