Luiz Guilherme para o Alô Dourados

Dourados se aproxima dos 7 mil curados do Novo Coronavírus, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado neste domingo (11).

Ao todo, são 6.963 douradenses que não apresentam mais os sintomas da doença. Nas últimas horas, foram confirmados apenas dois novos casos de Covid-19, com isso, o total de contaminados chega a 7.782.

Mortes em decorrência da doença chegam a 101. A última vítima fatal, conforme informado pela assessoria de imprensa, é um douradense que realizou o exame em 24 de julho, o mesmo testou positivo, e no dia 6 de agosto foi internado num hospital particular.

No dia 19 de setembro precisou de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e foi então transferido para uma unidade hospitalar pública. Infelizmente, na sexta (9), o quadro clínico acabou piorando e evoluindo para o óbito, por volta das 23h50.

Outro dado que chama atenção e acende alerta, principalmente com o feriado prolongado já que muitos optaram por viajar, é que a taxa de ocupação da UTI dos SUS (Sistema Único de Saúde) da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul saltou de 75% para 91% - 25 pacientes são da Covid-19 e 38 gerais, isto é, internados com outras doenças.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Dourados tem 6,9 mil recuperados da Covid-19