Vereador vai abrir mão de buscar a reeleição para disputar a prefeitura do segundo maior município do Estado

O vereador Alan Guedes (PP) está decisivo em disputar a prefeitura de Dourados. Pré-candidato a prefeito, ele está disposto a abrir mão de buscar reeleição para disputar a cadeira da prefeita Délia Razuk. Aos 34 anos, ele acumula experiência política de mais de uma década, das quais 8 como vereador.

Dourados é uma das 13 cidades que os Progressistas querem eleger prefeito. O presidente regional do partido, o deputado estadual Evander Vendramini, aposta todas as fichas no vereador. "Jovem advogado, estudioso, uma pessoa que reúne todas as características para administrar a cidade", disse ele. Alan ainda é professor universitário.
Desde o ano passado o PP vem estruturando o partido para disputar as eleições municipais. Conforme Evander, o trabalho que vem sendo desenvolvido no partido também mira as eleições de 2022. A legenda quer eleger mais deputados estaduais e ainda almeja vaga na Câmara Federal.

Para Evander, o histórico de vida e de trabalho de Alan Guedes em Dourados o condiciona a ser um candidato a altura da cidade. "Para estas eleições estamos com nomes fortes e representativos para cada município sul-mato-grossense e aqui [Dourados], o vereador Alan é uma das jovens lideranças mais respeitadas da cidade", afirmou o presidente regional do PP.
Questionado sobre o atual momento de crise financeira que o país passa, Alan Guedes disse que pra tudo há um desafio e mesmo diante do atual cenário é possível fazer um bom trabalho. "Precisamos resgatar o protagonismo de Dourados. Sei que tenho maturidade política e agora chegou a hora de encarar esse desafio", afirmou o vereador e presidente da Câmara Municipal de Dourados. 

A atual gestão municipal tem enfrentado uma série de barreiras que deixou a população com descrédito da política. Operações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal já prenderam servidores do primeiro escalão da prefeitura em escândalos de corrupção. O mais recente foi o que investiga supostos desvios na compra de equipamentos de combate ao novo coronavírus.
Em razão da pandemia, as eleições municipais deste ano serão diferentes, sem a presença marcante dos candidatos nas ruas. Para os Progressistas, os eleitores estarão de olho no histórico de trabalho daqueles que querem disputar uma vaga na prefeitura e na Câmara. Com isso, o partido aposta nos bons nomes para eleger o maior número de candidatos. 

O Progresso 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para "Dourados precisa resgatar o seu protagonismo", diz Alan Guedes