Da redação por Luiz Guilherme


Nos últimos 60 dias, a cidade de Dourados que atualmente é considerada pelo SES (Secretaria de Estado de Saúde) o epicentro do Novo Coronavírus em Mato Grosso do Sul, realizou 2.724 testes para detectar possíveis casos da doença.


Desde então, os casos confirmados da Covid-19 aumentaram consideravelmente, tanto que o próprio Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 rebateu o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende e justificou que a elevação no número de contaminados se deve ao aumento de testes.


Gráfico divulgado nesta quarta-feira (10), pela prefeitura, mostra que do total de exames realizados, 1.262 foram feitos no modelo drive-thru, no Corpo de Bombeiros. 305 foram em unidades gripais, 293 na Vigilância Epidemiológica.


Até o momento, 90 funcionários que atuam na área de segurança ou saúde já foram testados, 455 indígenas também passaram pela testagem e 319 pessoas estão internadas.


Nesta quarta, apesar dos 82 novos diagnósticos de Covid-19 nas últimas 24h, a maior cidade do interior do Estado registrou 231 recuperados. O total de infectados é de 756.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Dourados já realizou mais de 2 mil testes de Covid-19