Da redação por Luiz Guilherme

Na madrugada desta terça-feira (26/5), uma idosa de 78 anos, morreu em Dourados, e a suspeita é que a causa tenha sido Covid-19. O óbito está sendo investigado, e o material coletado encaminhado ao Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande. O resultado deve sair até sexta-feira (29/5).


Conforme o Campo Grande News, o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Emerson Eduardo Correa, disse que a mulher foi atendida inicialmente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com insuficiência respiratória e, com agravamento do quadro, foi transferida para o HU (Hospital Universitário).


A morte aconteceu por volta das 2h. “Não podemos dizer se é Covid-19, pode ser outra situação respiratória, está em investigação”. Até agora, o que se sabe é que a idosa era tabagista e tinha problemas respiratórios.


Conforme boletim divulgado ontem, Dourados tem 85 casos confirmados da doença e uma morte. Caso fique confirmado o Novo Coronavírus, serão 18 óbitos em Mato Grosso do Sul, e o segundo na maior cidade do interior do Estado.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Dourados investiga morte de idosa por Covid-19