07/11/2023 15:24 Há 3 semanas

“Dourados Brilha” começa dia 25 de novembro levando shows para todas regiões do município



Prefeito Alan Guedes anunciou antecipação do evento que fomenta a economia douradense

A programação de fim de ano do “Dourados Brilha” começa mais cedo neste ano. A partir do dia 25 de novembro, as luzes da decoração de Natal estarão acesas na Praça Antônio João e na avenida Marcelino Pires, com programação cultural e artística passando pelo palco no centro, bairros, distritos e na reserva indígena. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo prefeito de Dourados, Alan Guedes, em coletiva de imprensa na sede da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

O Dourados Brilha 2023, como nas edições anteriores, é organizado pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) e Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação), em parceria com a Aced e a Câmara Municipal. 

Segundo Alan Guedes, a antecipação da abertura do Dourados Brilha foi um pedido das entidades que participam do evento e dos comerciantes do centro. “Essa foi uma discussão que envolveu a Aced e a Câmara com interesse em fomentar a atividade empresarial e o comércio local. Entendemos ser viável essa mudança para começarmos já no dia 25 de novembro. São quase dez dias a mais de atividades com o interesse de trazer as famílias para o centro de Dourados, mas também movimentando os bairros”, disse o prefeito.

As festividades do Dourados Brilha vão seguir até o dia 22 de dezembro, mas a movimentação na Praça Antônio João, com iluminação especial e a praça de alimentação, será mantida até após a virada de ano. “No ano passado, nos programamos para a praça de alimentação, com os Food Trucks, funcionarem apenas nos dias de festividade. No primeiro fim de semana pediram para seguir atendendo todos os dias. Este ano começamos com essa orientação já que a circulação pelo centro é muito grande e, em dias de shows, esperamos uma média de seis pessoas passando pela Praça Antônio João”, completa Cleriston Recalcatti, secretário de Desenvolvimento. 

“Dourados Brilha” começa dia 25 de novembro levando shows para todas regiões do municípioSegundo o presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto, o Poder Legislativo está sempre à disposição para participar dos eventos que tragam benefícios para cidade. “Nós da Câmara ficamos muito felizes de participar mais uma vez como parceiros do Dourados Brilha com a intenção de fazermos um Natal marcante para os douradenses”, disse. Além do presidente, os vereadores Daniel Júnior e Cemar Arnal representaram a Casa de Leis. 

Para o representante da classe empresarial e comercial de Dourados, o evento é fundamental para aumentar a movimentação da economia local, atraindo o público para os centros comerciais e gerando postos de trabalho. “Nós somos uma associação de 78 anos em Dourados e não poderíamos deixar de ser parceiros em um evento tão importante para o município, principalmente no mês de dezembro, com a possibilidade de gerar empregos e movimentar a nossa economia”, analisa.

O Dourados Brilha vai ter a programação divulgada nos próximos dias. A equipe da Secretaria de Cultura, com apoio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), começou a montar a decoração de Natal para a noite de abertura. Segundo Francisco Chamorro, os eventos chegarão também aos distritos, abrindo espaço para apresentações de artistas locais. “Queremos essas pessoas que fazem cultura nos bairros e distritos se apresentando também no nosso palco”, completou Kinho, como é chamado o secretário de Cultura.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para “Dourados Brilha” começa dia 25 de novembro levando shows para todas regiões do município