12/12/2023 14:24 Há 4 meses

Douradense lança livro infantil no próximo sábado



Anseios e expectativas de uma nova aventura fazem parte dessa história que promete encantar crianças e adultos

O Janela traz o gosto dos sentimentos que antecedem as novas experiências. O livro conta a história de Inocêncio. O menino precisa viajar. Uma viagem só de ida... Ele está empolgado, mas também tem muitas dúvidas. O que o espera? O que precisa levar? Com Inocêncio percorremos os sentimentos que nos acompanham nas experiências desconhecidas, nas partidas, nas mudanças e nas aventuras.

Embora o livro seja voltado para o público infantil, não tem como não se encontrar nos questionamentos que o personagem faz. Afinal, dúvidas, ansiedade, expectativas e muitas perguntas fazem parte de toda nova jornada.

“ Janela” é o primeiro livro de Betina Stefanello Lima, que no mundo da escrita, utiliza o nome de Betina Limanello. “ Sou junção, uma mistura de gente, lugares, janelas... Gosto de brincar com as palavras como se fossem peças de encaixe, gosto do barulho que fazem, dos novos formatos, das ideias que surgem”, explica.

Nascida e criada em Dourados, escolheu Brasília/DF como seu lugar para estudar, trabalhar e se desenvolver o gosto que sempre alimentou pela escrita. Precorrendo vários espaços do saber, se graduou em Relações Internacionais, mas depois especializou-se em Antropologia, fez mestrado em História e doutorado em Ciências Sociais. “Mais do que títulos, o estudo e tudo o que vivi e aprendi, me ajudou a ampliar meus horizontes, enxergas as pluralidades e tentar entender o ser humano em todas as suas matizes”, reflete.

Atualmente divide seu tempo de escrita com seu trabalho como analista em Ciência e Tecnologia no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), onde trabalha nos Programas de Iniciação Científica e no Programa Mulher e Ciência. Mas é a partir da experiência da maternidade, que o mundo se descortinou de uma nova forma e surgiu uma intensa inspiração.

“A maternidade do Bento me fez escrever a partir dos voos e horizontes que são intensos e desafiadores. Escrever e ler são também abrir as janelas, um ventar, um transformar. Este é meu primeiro bater de asas na literatura infantil, assim sou uma autora sendo escrita”, pondera.

O livro “Janela”, lançado em novembro em Brasília/DF, chega agora em Dourados com uma sessão de autógrafos especial, onde a autora vai apresentar a obra na livraria Canto das Letra, no próximo sábado, dia 16, das 10 Às 13 horas. Para as crianças, haverá contação de histórias e também pintura em rosto.

“Pra mim é uma alegria imensa fazer essa sessão de autógrafos em Dourados, pois essa cidade me viu nascer e é daqui também que eu tenho as doces lembranças da minha infância. Minha família e amigos sempre me encorajaram a escrever e eu me sinto honrada em abrir essa Janela com eles também”, finaliza.

Douradense lança livro infantil no próximo sábado

Douradense lança livro infantil no próximo sábado

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Douradense lança livro infantil no próximo sábado