Foram apreendidos 33,3 toneladas de maconha

33,3 toneladas de maconha foram apreendidas na ação em uma vacinal na região de Maracaju.

O patrulhamento itinerante de fronteira realizado pelo DOF(Departamento de Operações de Fronteira), rendeu na tarde dessa quarta-feira, a maior apreensão de maconha já realizada em solo brasileiro na história.

Uma carreta bitrem foi abordada em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS 166 pelos policiais militares do departamento na região de Maracaju.

Aparentava ser apenas mais uma carga de grãos, mas o bitrem estava abarrotado de blocos de maconha. Duas pessoas foram presas no local e foram encaminhadas a DEFRON (delegacia de fronteira) em Dourados.

A carga avaliada em aproximadamente 60 milhões de reais, totalizou 33mil e 300 quilos e já é a maior carga apreendida de uma única vez na história do Brasil.

O DOF já contabiliza nos primeiros 2/3 do ano de 2020, a marca histórica de 180 toneladas de drogas, mais que o dobro do apreendido no ano de 2019 que chegou a quase 80 toneladas.

O prejuízo dado somente pelos policiais do DOF ao narcotráfico somente em 2020 chega aa astronômica cifra 400 milhões de reais.

A expectativa é de que as apreensões de 2020 ultrapassem as 200 toneladas de drogas.


Dourados Agora

Veja também

Olá, deixe seu comentário para DOF realiza em MS maior apreensão de droga da história do país