Da redação

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam na manhã desta terça-feira (11), na rodovia MS-379, em Laguna Caarapã, mais de 18 toneladas de maconha em uma carreta. Um homem de 57 anos foi preso em flagrante. Esta é a maior apreensão de drogas realizada em todo o Brasil neste início de ano.

A equipe policial realizava policiamento na área rural do município, durante a Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, quando abordou o veículo com placas de Presidente Venceslau (SP).

Aos policiais, o motorista disse que havia carregado a carreta com milho em Aral Moreira e levaria até Santos (SP), mas não tinha os documentos para o transporte. Durante a vistoria, foram localizados os diversos tabletes de entorpecente. Após descarregarem a carga de grãos, a droga totalizou 18.040 mil quilos de maconha.

O autor não informou o quanto receberia apenas que estava sendo pago, para junto de uma outra pessoa que realizava o serviço de batedor, fazerem o transporte da droga. O homem e o veículo foram encaminhados à DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


Veja também

Olá, deixe seu comentário para DOF faz a maior apreensão de drogas do Brasil em 2022