26/11/2021 18:38 Há 3 anos

Diretor da Sanesul diz que falta de água é culpa da população



“Se tivesse caixa d’água nem iria sentir falta”

 

Em mensagens enviadas direto para clientes através das redes sociais, o diretor da Sanesul em Dourados Madson Valente, afirma que a falta de água no município é culpa da própria população por não ter reservatório de água em suas residências.

Diretor da Sanesul diz que falta de água é culpa da população

Segundo ele, se tivessem o reservatório (caixa d’água), não sentiriam a falta.


“Somente aqueles que ñ possuem caixas d'água ou que ñ tenham reservatório dimensionado para o consumo diário é que sentirão falta d'água, pois afinal ñ há sistemas no mundo que ñ precisem de manutenções, sejam corretivas ou preventivas, portanto adquira um reservatório e perceberá que a plenitude de que tanto nos exige, também depende de ações de vossa parte”, disse Madson
Porém, nas redes sociais há muitas reclamações de pessoas que possuem sim o reservatório e ainda assim, a falta de água é constante. Mesmo quem tenha reservatório dimensionado, ou seja, a quantidade de litros da caixa d’água é maior do que a utilizada no dia-a-dia, também ficam sem o abastecimento. Muitos inclusive alegam falta de comunicação por parte da empresa de saneamento.

“não sabíamos desse desligamento , se soubesse também tinha preparo, não escutei em nenhum canal de rádio, carro de som , ah e o 0800 ? Liga pra ver pelo cel , o número fala que NAO existe ..
infelizmente quem se lasca e a população , sem mais !”, comentou o internauta Bruno Dauzacker.

Outro internauta disse que seu reservatório é de 5 mil litros e mesmo assim ficou sem o abastecimento pois a falta de água na rede demorou mais de 24 horas para retorno e como não havia sido informado, a falta de comunicação foi crucial.


“Tirei o dia para fazer faxinas em casa, lavei áreas, sacadas, carro e mais os serviços normais de casa e fiquei sem água. Se tivesse recebido a comunicação, com toda certeza teria deixado a faxina para outro dia. O diretor tentou colocar a culpa em mim pela falta, pois segundo ele, eu não tinha reservatório em casa, o que é totalmente ridículo e descabido. Eu reservatório é enorme, tem 5 mil litros”.

As reclamações sobre o atendimento da empresa tomam conta das redes sociais e principalmente no RECLAME AQUI DOURADOS, como podem acompanhar abaixo.


“Esse camarada é muito cara de pau em dizer que a população é culpada pela falta de competência de sua gestão.”

“Tenho reservatório e mesmo assim ficamos sem água, logo ñ tem como reabastecer os reservatórios sem água.”
“Engraçado aqui todo dia acaba a água e ninguém em avisa cm antecedência, a única coisa que eu sei é que nunca terá água na parte da tarde..
Mas a conta vem sempre o mesmo valor altíssimo.


Mas água que é bom nunca tem, mesmo tendo caixa d'água é um saco pq a água acaba e nunca temos previsão de quando volta.


O engraçado que a conta nunca atrasa, chega o dia tá lá na caixa de correio.
Sem contar que se vc abre a torneira que vem direto da rua sai só ar.”


“Mas esse peão é um FDP!!! Não tem nada a ver com reservatório, muitos tem e falta água direto.”
“Inacreditável!!!! Serviço porco não se justifica.”


“Atestado de incompetência isso sim, NÃO AVISAM a população, e ainda querem culpar a mesma pela falta de água, serviços essenciais NÃO prestados.”

Depois de uma enxurrada de reclamações, Madson Valente cedeu entrevista em uma emissora de rádio na tentativa de explicar a situação, alegando que a Sanesul está inovando com instalações de válvulas para reduzir a pressão principalmente no período da noite e novamente falou que só sente falta de água quem não tem reservatório e ou, o mesmo não é suficiente. Mas isso foi contestado por centenas de pessoas que afirmam ficarem sem água todos os dias mesmo com a famosa caixa d’água instalada em suas residências.


A redação DaGente recebeu de um leitor, uma mensagem enviada a ele pelo próprio diretor, onde Madson pedia para o cliente reservar água em alguma vasilha.

“É preciso mudar a cultura”
Segundo Madson, em Dourados há 10 mil residências que não possuem reservatório de água e que essa ‘cultura’ precisa ser eliminada.


Porém, é sabido que há uma grande diferença entre cultura e condições financeiras (sociais). Infelizmente muitos dos clientes da empresa não têm condições de ter o equipamento instalado em sua casa que muitas das vezes são alugadas e o dinheiro mal dá para pagar o aluguel. É o caso de mais um leitor que alegou não ter condições que sua esposa está gravida mas a falta de água é constante e é muito dificultoso nesse tempo de muito calor na região.


Outra leitora disse que já perdeu dia de trabalho por conta da falta de água e até mesmo teve que pedir ajuda na casa vizinha para tomar banho.


O fato é que; não inventaram ainda uma forma de mudar a ‘cultura social” como um toque de mágica. Piscou, mudou! Quem sabe um dia o diretor entenda isso.

 

Diretor da Sanesul diz que falta de água é culpa da população

Diretor da Sanesul diz que falta de água é culpa da população

 

Diretor da Sanesul diz que falta de água é culpa da população

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Diretor da Sanesul diz que falta de água é culpa da população