Da redação

O vereador Daniel Junior (Patriotas) acompanhou na manhã desta terça-feira (19) o ato simbólico que deu início a imunização contra o coronavírus em Dourados. A primeira pessoa vacinada foi o enfermeiro Valdecir Santana, 50 anos, lotado na UBS (Unidade de Saúde) da Vila Índio, profissional da Saúde inserido no grupo que receberá as primeiras doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantã.   

Para o vereador o ato simboliza a esperança por dias melhores em todos os setores, tanto na Saúde como na Economia. “Eu acredito que a esperança está ai, pois esperamos mais de um ano ela vacina e enfim ela chegou. Acredito que dias melhores virão”, comemorou Daniel.  

O primeiro lote da vacina Coronavac, com aproximadamente 29 mil doses fabricadas no instituto Butantã, foram entregues pelo Governo do Estado por volta das 6 horas, no núcleo de imunização de Dourados. Acompanharam a entrega o prefeito Alan, o vice Guto Moreira e o secretário de Saúde, Frederico de Oliveira Weissinger. 

Neste primeiro momento serão vacinados indígenas acima de 18 anos, profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a Covid e idosos institucionalizados, ou seja, aqueles que estão em abrigos ou asilos. 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para “Dias melhores virão”, afirma Daniel Junior após a primeira pessoa vacinada em Dourados