Da redação por Luiz Guilherme

Chegou nesta quarta-feira (27), em Dourados, 10 mil máscaras que foram doadas para a Reserva Indígena da cidade, a maior de Mato Grosso do Sul. A ação é uma iniciativa do Governo de MS, por intermédio da Semagro (Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e da Energisa.


A entrega simbólica aconteceu na Casa de Cursilhos, onde está instalada uma iniciativa de controle da doença que envolve diversas instituições públicas e privadas. No local, estão em quarentena indígenas que testaram positivo para o Novo Coronavírus.


O vereador e presidente da Câmara Municipal, Alan Guedes, disse à reportagem do Alô Dourados que, “a iniciativa privada tem cumprido um papel muito importante no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Já destaquei uma série de ações de empresas e entidades, e hoje acompanhando a entrega das máscaras doadas pela Energisa, vemos mais uma vez um exemplo desse apoio”.


A doação das máscaras faz parte do Movimento Energia do Bem, voltada ao enfrentamento à pandemia. Aqui no Estado, a iniciativa vai produzir 65 mil máscaras que serão destinadas a indígenas e idosos por meio da Semagro.


A Energisa também está sendo responsável pelo transporte e calibração de 70 ventiladores pulmonares danificados de diversas instituições de saúde do interior do Estado.Dez mil máscaras são entregues à Reserva Indígena de Dourados

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Dez mil máscaras são entregues à Reserva Indígena de Dourados