05/09/2021 17:03 Há 3 anos

Determinação da justiça é que Vereador continue preso após ter agredido noiva



Da Redação

A justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do vereador e médico Diogo Castilho (DEM) foi preso pela Polícia Militar na noite de ontem (4) após ser denunciado por violência doméstica pela noiva. A juíza Rosângela Alves de Lima Favero apontou que como os dois moram na mesma casa não foi comprovado como ele cumpriria a medida protetiva, além de lembrar outras agressões por parte dele contra a vítima.

 

“A necessidade de resguardo da ordem pública também deve ser reconhecida, em especial diante dos relatos constantes dos autos apontando que a vítima já foi agredida em outras oportunidades, demonstrando a existência de um relacionamento abusivo entre o casal, situação a apontar que, em liberdade, voltará a procurá-la e, muito possivelmente, prosseguir em seu comportamento de violência, podendo, inclusive, descambar para crimes de maior gravidade, o que deve ser evitado.”, destacou. 

 

 

 

Para a magistrada é “importante assentar que, conforme mencionado nos autos, a agressão chegou a ser percebida por terceiros, responsáveis pelo acionamento da polícia, situação a demonstrar a gravidade do caso em apreço, que apenas chegou ao conhecimento das autoridades em razão da intervenção da sociedade.”

 

A agressão

De acordo com as informações a agressão teria acontecido na residência do casal no Parque Alvorada depois de um desentendimento deles. 

 

O casal teria passado a tarde com amigos, ingerido bebidas alcoólicas e uma brincadeira acabou virando briga, após a noiva ter ficado chateada.  

 

 

 

Á polícia, a mulher de 27 anos, contou que o vereador teria discutido e jogado a jovem sobre a cama e tentado asfixia-la e além de ter chacoalhado ela com força, e quando a vítima disse que iria ligar para a polícia, o parlamentar douradense ainda teria ameado matar a companheira e toda a família dela. 

 

De acordo com as informações policiais os dois foram levados por uma guarnição da Polícia Militar para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, Diogo Castilho foi preso em flagrante e a mulher encaminhada para o exame de corpo de delito. 

 

 *Informação por A Onça

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Determinação da justiça é que Vereador continue preso após ter agredido noiva