Da Redação

Depois de dias com temperaturas acima da média para o período, a meteorologia prevê mudanças no tempo e esperança de novo alívio nas temperaturas em Mato Grosso do Sul.  

 

Nesta quarta-feira (08), as condições são favoráveis ao retorno da chuva. Uma mudança na circulação de ventos associada a formação de uma frente fria ajuda a espalhar nuvens e traz de volta a chuva para grande parte do Estado. 

 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, podem ocorrer tempestades isoladas principalmente na região sul. São esperadas rajadas de vento entre 50 e 70km/h na região sudoeste e sul da região pantaneira. Para as demais áreas o Cemtec estima pancadas de chuvas isoladas.

 

Os níveis de umidade relativa do ar continuarão baixos hoje, com variação entre 10-40% durante a tarde. As regiões mais preocupantes são a parte norte do Estado e costa leste. Tomar bastante água, umidificar ambientes, evitar atividades físicas e exposição direta ao sol nas horas mais quentes e secas do dia estão entre as recomendações de especialistas. 

 

A tendência é que as temperaturas se mantenham elevadas nesta quarta. O dia começa com mínimas na casa dos 20°C e a tarde ainda pode ter máximas acima dos 40°C nas regiões pantaneira, norte e leste. Do meio da tarde pra noite, municípios das regiões sul e sudoeste devem começar a sentir um refresco nas temperaturas. Será na quinta-feira (09) que as temperaturas devem ficar mais amenas com mínimas de 15°C e máximas abaixo dos 30°C. 

 

Confira abaixo as temperaturas estimadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia para a Capital e alguns municípios do Estado para esta quarta-feira. 

 

Campo Grande: 25°C | 36°C

 

Corumbá: 20°C | 42°C

 

Coxim: 25°C | 41°C 

 

Paranaíba: 24°C | 41°C

 

Três Lagoas: 24°C | 43°C 

 

Dourados: 20°C | 39°C

Ponta Porã: 18°C | 37°C

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Depois de alguns dias sem chuva, a previsão é que ela volte ao estado