Da redação

O site Alô Dourados foi procurado na manhã desta terça-feira (2), por funcionários do frigorífico JBS Dourados, relatando que as máscaras de uso obrigatório por causa do Novo Coronavírus, estão sendo reutilizadas e compartilhadas entre os empregados, o que não deve acontecer segundo autoridades sanitárias, tendo em vista que caso haja o vírus, o indivíduo pode ser contaminado.


Segundo o relato desses funcionários, são três cores de máscaras: azul, bege e branca.


“Nós trocamos de máscara a cada três horas. As depositamos num cesto, e no final da cada turno, elas são lavadas pela própria empresa, e quando chegamos para trabalhar, já as encontramos limpa, porém a própria saúde determina que apesar de higienizadas, elas não devem ser reutilizadas”, um dos funcionários que preferiu não se identificar.

Denúncia: funcionários de frigorífico relatam compartilhamento de máscaras
“Estamos trabalhando amedrontados, sem saber se estamos de fato sendo protegidos desse Coronavírus ou não”, relatou.


Orientações da Vigilância Sanitárias são que as mãos sejam higienizadas com água e sabonete ou álcool 70%; que a máscara seja retirada pelos elásticos, sem tocar na parte interna ou externa; novamente deve ser realizado o processo de higienização; e que mesmo depois de lavada, a mesma não deve ser compartilhada.


Outro lado


A reportagem do Alô Dourados procurou a direção da JBS em Dourados, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém atendeu as ligações e nem retornou.


Atualmente, a empresa já está aplicando o teste para Covid-19 em seu quadro de funcionários. O local se tornou praticamente um ponto de infecção depois que uma trabalhadora indígena contraiu a doença.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Denúncia: funcionários de frigorífico relatam compartilhamento de máscaras

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Pablo Pereira

Pablo Pereira

Essa informação é a pura realidade infelizmente
★☆☆☆☆DIA 03.06.20 00h46RESPONDER
N/A