09/11/2021 15:16 Há 3 anos

Dentista reconstrói rosto da criança indígena atacada por Pitbull



Por Alô Dourados


Dentista? Dentista reconstroí face? Sim. ‘Os Buco da Vida’, termo bastante usados para referir aos buco-maxilo do Hospital da Vida de Dourados, são dentistas com especialidade em cirurgia buco-maxilo-facial e vem desempenhando um trabalho fantástico na reconstrução de face de pessoas com traumatismo.


No caso da criança indígena, atacada por um cachorro Pitbull, o atendimento foi pelo Giscard Machado, buco-maxilo do corpo clínico, que realizou a cirurgia para reconstrução dos tecidos traumatizados.
Ela deu entrada no Hospital da Vida no sábado (6), com sangramento intenso e difuso pela face, sérias lesões de pele, músculos e também lesões ósseas. As lesões mais graves eram na região do nariz, testa e olho esquerdo.


O nariz foi removido da sua base, a pele que recobre a testa e os olhos foram lacerados, expondo os ossos da face.
Foi realizado os exames pré-operatórios e uma tomografia, onde constatou várias fraturas faciais, sendo a mais importante a nasal, onde ossos foram deslocado da sua base.


Foi realizado a cirurgia de urgência no Hospital da Vida, onde a contou com profissionais de prontidão e altamente capacitados para atendimento nestes casos complexos.


Giscard e os anestesistas Marco Antônio e Diego Noias Borges realizaram o reposicionamento das partes lesionada, contenção dos sangramentos.

A fratura mais complexa, que foi a nasal que teve parte o osso perdido e não permitiu reposicionar por completo. “O resultado imediato foi bem satisfatório, o rosto foi reconfigurado e a paciente foi encaminhada para continuar o tratamento no Hospital Universitário na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] pediátrica”.

 

Dentista reconstrói rosto da criança indígena atacada por Pitbull

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Dentista reconstrói rosto da criança indígena atacada por Pitbull