11/08/2023 09:04 Há 11 meses

Denise Caramori lança nesta sexta-feira o livro ‘Onde mora o meu coração’



Da redação

A escritora e psicopedagoga Denise Caramori, lança nesta sexta-feira (11), das 18h às 21 horas, o livro de poemas ‘Onde mora o meu coração’, na Livraria Companhia dos Livros, em Dourados.  

 

No livro, ela homenageia a mãe Clélia Maria Caramori, empresária e artista plástica falecida há cinco anos, com a publicação de 36 pinturas (óleo sobre tela), intercaladas em 35 poemas da escritora.  

 

De acordo com Denise Caramori, “este livro é em sua honra e em sua memória, ela, que foi sempre minha grande incentivadora nas escritas e na vida. Minha intenção é que seus netos, bisnetos, tataranetos tenham sempre diante deles o testemunho de uma mulher que apesar de uma fragilidade física muito grande, foi de uma fortaleza, de uma grandeza de alma e de uma fé inabalável”.

 

O livro editado pela Vida Produções, de Campo Grande, tem formato e qualidade gráfica que realçam as telas de Clélia Caramori sem, contudo, ofuscar o conteúdo dos poemas de Denise, que fala dos pais, dos filhos, dos amores, de Deus, das perdas, enfim da vida.

 

No prefácio, a presidente da Academia de Letras do Brasil, Seccional Dourados (ALBD), Odila Lange, realça que ao “mostrar para o mundo as telas de sua mãe, falar dos seus filhos, amores, contar a vida sem mistérios, a vida como ela é, com alegrias, dores e tristezas confere a este livro a qualidade de ser real, verdadeiro e significativo”.

 

Odila Lange lembra ainda que o livro “também fala da dor da perda, não com desespero ou amargura, mas com o sentimento de amor. Sim. O grande amor que recebeu, que soube, e que ainda continua a retribuir através de seus escritos. Uma vida plena que lhe ensinou a ser a pessoa que é: doce, mas resoluta; suave, mas guerreira; terna, mas determinada; inabalável em seus projetos e convicções”.

 

“Onde mora o meu coração” é a terceira obra da escritora membro fundadora da ALBD. Em 2018, lançou seu primeiro livro (infantil) “Adotar é...”; e em 2022, foi a vez de “Criança: em você vejo seus Pais e a Escola”, ano e que também começou a publicar seus poemas em diversas coletâneas, sendo elas: “Coletânea do Novo Movimento Poético de Dourados” e na “Coletâneas 50 vozes poéticas do Brasil/vol. 5.

 

Além de escritora e psicopedagoga, Denise Caramori é equoterapeuta e terapeuta pelas Constelações Familiares Sistêmicas de Bert Hellinger.

 

Para o lançamento do livro, a escritora tem apoio do Grupo Caramori, Missões Agropecuária, Sicredi e ALB/Dourados.

 Denise Caramori lança nesta sexta-feira o livro ‘Onde mora o meu coração’


Serviço
:

Dia: 11/08/2023

Horário: 18h às 21 horas

Local: Livraria Companhia dos Livros

Endereço: Avenida Weimar Torres, 2072, Sala 02, centro, Dourados.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Denise Caramori lança nesta sexta-feira o livro ‘Onde mora o meu coração’