21/03/2020 22:19 Há 4 anos

Délia e Neno Razuk isolam politicamente o empresário Marcão da Sepriva, as mágoas continuam



Da redação

A prefeita de Dourados, Délia Razuk e o seu filho deputado estadual Neno Razuk, ambos do PTB, são responsabilizados por alguns douradenses por abandonar politicamente o empresário Marcos Roberto Soares, o “Marcão da Sepriva, forçando certo isolamento político desta importante liderança. Nas eleições 2016, ele pertenceu ao arco de alianças que deu a vitória a matriarca na Prefeitura Municipal, derrotando o deputado federal Geraldo Resende.

Candidato a vereador pelo Patriotas, Marcão obteve 1.042 nas eleições passadas, ocupando a primeira suplência dos parlamentares eleitos, Carlito do Gás e Olavo Sul.

O conflito entre Marcão iniciou no final das eleições 2018, quando houve um desatino entre a coordenação de campanha do então candidato Neno Razuk, segundo as fontes alguns desentendimentos eram da responsabilidade de Marcão. A verdade é que as mágoas entre a Família Razuk e Marcão se afloraram até o presente momento, ocasionando em 2019 a sua exoneração da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária.

"Me sinto envergonhada pelo Marcão da Sepriva, um amigo de longa data do Grande Água Boa que gastou a sola do sapato pedindo votos a Délia Razuk nas eleições 2016, depois ao Neno em 2018, consagrando duas vitórias dessas pessoas nas urnas, e hoje está abandonado moralmente e politicamente, pois parte dos assessores da Prefeitura ainda desmerecem a folha de serviços prestadas pelo Sepriva no campo empresarial e econômico de Dourados", pontou Alaine Moressety Marone, 66 anos, servidora pública federal aposentada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Atualmente Marcão da Sepriva é filiado ao Solidariedade onde disputará uma cadeira na Câmara de Vereadores nas eleições 2020.

TRAJETÓRIA:

Marcos Roberto Soares, o Marcão da Sepriva, é empresário no ramo de segurança privada, entre 2017 a 2018 ocupou os cargos de assessor especial e secretário municipal de agricultura familiar da Prefeitura de Dourados

A principal idealização de Marcão a frente da pasta da agricultura familiar, foi implantar o inédito programa ‘Terra Produtiva’, que criou expectativa de mais renda entre indígenas de Dourados, modificando o potencial das comunidades Guarani e Kaiowá. A ação envolveu as Secretarias de Agricultura Familiar e Assistência Social do Município, a Ceaid (Coordenação Especial para Assuntos Indígenas) e até o Exército Brasileiro. Este empreendimento produziu de 5 a 6 toneladas de mandioca, que foi comercializada na feira-livre de Dourados, houve a estimativa que a área cultivada resultou na produção de 1500 toneladas, causando espanto até nos técnicos da Funai, que reconhecem isso como a primeira mobilização desse porte no interior da aldeia.

 

Délia e Neno Razuk isolam politicamente o empresário Marcão da Sepriva, as mágoas continuam

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Délia e Neno Razuk isolam politicamente o empresário Marcão da Sepriva, as mágoas continuam