Da redação

A vereadora Daniela Hall (PSD) encaminhou pedido à Secretaria de Estado de Saúde solicitando mais doses da vacina contra Covid-19 para atender idosos e profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid-19 de Dourados. Para a parlamentar, a medida é urgente.

Daniela explica que a falta de doses deixou quase 3 mil idosos acima de 80 anos sem vacina em Dourados nesta primeira semana de imunização. A Prefeitura fez um calendário com as faixas etárias para cada dia da semana, levando em conta as 720 doses recebidas pela Secretaria de Estado de Saúde. “Rapidamente esse número se esgotou e muitos idosos do público prioritário ficaram sem receber a vacina.

Isso gera uma preocupação tanto para quem não pôde ser imunizado bem como aos seus familiares”, enfatiza.


Segundo a parlamentar, com poucas doses, a Prefeitura foi obrigada a "pulverizar" as vacinas nos postos de saúde. Cada unidade recebeu poucas doses, cerca de 20.


“Não foi possível vacinar a todos, porém precisamos de uma expectativa de data em que novas doses chegarão ao município para tranquilizar aquelas pessoas que não conseguiram se vacinar”, ressalta, observando que levantamento da Secretaria indica que são 3.664 idosos nessa faixa de prioridade.

Linha de Frente


Outra preocupação da vereadora são os profissionais da linha de frente, que mesmo sendo o público prioritário não conseguiram se imunizar. Prova disso é o protesto realizado na manhã desta quinta-feira (4) por trabalhadores no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) que reivindicam direito à vacina contra a Covid-19. Segundo nota da universidade, 77% do perfil prioritário dos profissionais da unidade não foram imunizados.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Daniela pede vacinas ao Estado para atender idosos e servidores da Saúde