Da redação

A vereadora Daniela Hall (PSD) pediu a reabertura da feira livre do Parque dos Ipês de Dourados ao prefeito Alan Guedes. A parlamentar recebeu vários pedidos de moradores e também de feirantes que precisam voltar ao trabalho.

Ao intervir pela causa a vereadora ponderou com o prefeito que seguindo as medidas de biossegurança é possível reativar as atividades. “A feira do Parque dos Ipês se consolidou como uma atividade tradicional de nosso município. Além disso gera emprego, renda para as famílias produtoras e acesso da população a produtos orgânicos de qualidade”, ressalta.

Daniela destaca a importância do desenvolvimento da agricultura familiar e economia solidária. “Temos espaços para a comercialização de produtos naturais retirados da terra. São produtos orgânicos, 100% natural, produzidos sem o uso de agentes químicos. Essa alternativa não pode deixar de existir para a população”, explica.

Além da feira, Daniela destacou ainda que está levando ao Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavirus, o pedido para a reabertura dos parques. “A população tem nos pedido a limpeza e reabertura desses espaços de lazer ao ar livre. Na gestão passada tudo foi fechado, deixando a população com raras opções para realizar suas atividades físicas. Entendo que estamos em plena pandemia, porém é preciso analisar caso a caso e se não houver risco, não tem motivo de deixar fechado. Vamos pedir que os profissionais da Saúde possam dar parecer sobre esse pedido”, ressalta.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Daniela pede reabertura da feira livre do Parque dos Ipês