O vereador Marcelo Mourão, do Podemos, será vice-líder do executivo na Casa de Leis

A vereadora Daniela Hall (PSD) será a líder do prefeito Alan Guedes na Câmara Municipal de Dourados. O nome da parlamentar foi oficializado no início da noite desta segunda-feira (01). Para o cargo de vice-líder, ficou definido o nome de Marcelo Mourão (Podemos).

Daniela está no segundo mandato como vereadora e já ocupou a presidência da Casa de Leis no primeiro biênio da legislatura passada. Segundo o prefeito, a experiência adquirida por Daniela no cargo de presidente, o conhecimento legislativo e o bom trânsito com os colegas contribuíram para a escolha.

“A Daniela coleciona uma série de atributos que a credencia para cuidar dessa missão. Ser a líder do prefeito na Câmara é muito mais que defender as estratégias políticas da prefeitura e do prefeito dentro do Legislativo. É ter a consciência de que precisamos trabalhar, de forma conjunta, e sem partidarismo, por uma causa maior, que é a cidade e a população de Dourados”, disse Alan Guedes.

Ao saber da oficialização, a vereadora disse que estava “muito feliz” e que a indicação aumenta ainda mais a responsabilidade dela na Câmara Municipal de Dourados. “Desde que o Alan assumiu, ele vem pregando a união de esforços e de interesses em prol da nossa cidade. Creio que o momento é esse. Temos a oportunidade de fazer nossa cidade crescer e se desenvolver. O Legislativo Municipal tem sua independência, mas acredito que os projetos e propostas que são de interesse da sociedade terão prioridade”, avaliou a líder do prefeito.

Biografias


Daniela Hall nasceu em Barra do Garças (MT), mas desde pequena escolheu Dourados como a cidade do coração. Formou-se em Direito em 1999 pela Unigran. Está cursando MBA em Política Pública e Gestão Governamental pela Escola Paulista de Direito (EPD). É esposa do douradense Marcelo Hall e mãe do Rodrigo e da Amanda, ambos douradenses.

Advogada por profissão, Daniela  já atuou como assessora parlamentar e em 2016 foi eleita vereadora pelo PSD com 1.178 votos. Já no primeiro mandato foi eleita presidente da Câmara, onde tem como principais bandeiras o combate à violência doméstica e a luta por serviços públicos de qualidade como saúde, educação, pavimentação asfáltica e iluminação pública. Na última eleição, em 2020, Daniela obteve 981 votos. Marcelo Mourão é douradense e foi eleito com 1.315 votos nas Eleições 2020. Comunicólogo, tem 38 anos e é vereador pelo partido Podemos.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Daniela Hall é a líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Dourados