15/12/2022 14:02 Há 2 anos

Criminosos usam nome de advogados para aplicar golpe do PIX



Escritórios de advocacia e advogados alertam clientes e colegas sobre a onda de golpes articulados em Dourados e região

Nos últimos dias, bandidos estão usando nomes de escritório de advocacia e de advogados para praticar golpes na região de Dourados. Táticas inescrupulosas para depósitos em PIX já são conhecidos pelas autoridades, mas agora os estelionatários inovaram e utilizam perfis com identidade falsa para enganar clientes.

 Criminosos usam nome de advogados para aplicar golpe do PIX

Os casos aumentaram nas redes sociais, principalmente pelo Whatsapp. E para resguardar a segurança dos clientes, escritórios publicaram informativos, para orientar possíveis vítimas e pessoas que são assediadas pelos golpistas.

 

Wander Medeiros A. da Costa, advogado e sócio na Medeiros & Medeiros Advogados Associados afirma que as autoridades já estão cientes das tentativas de golpe e mostra preocupação com as tentativas de golpe: "Nosso objetivo é orientar os clientes para não realizar qualquer transação bancária sem antes entrar em contato pelos canais oficiais do escritório. Já estamos tomando medidas no intuito de localizar e punir os responsáveis".

 

Leia na íntegra o Informe da Medeiros & Medeiros

 

INFORME:

O escritório de advocacia Medeiros & Medeiros Advogados Associados SS, OAB/MS 628-2013, por seus sócios proprietários Wander Medeiros A. da Costa, OAB/MS 8.446 e Rafael Medeiros A. da Costa, OAB/MS 10.918, vem a público informar o que adiante segue:

 

1. Nos últimos dias chegou ao nosso conhecimento que alguns clientes estão recebendo mensagens de golpistas via WhatsApp.

Os criminosos enviam mensagens em nome de uma falsa secretaria (as vezes de nome Priscilla Alencar, outras vezes com outros nomes), fazendo se passar como uma representante de nosso escritório, usando um logotipo falso, dizendo que as vítimas possuem um crédito a receber (normalmente de valores altos), mas que para poderem receber em seus processos e para facilitar o recebimento, pedem informações bancárias e dinheiro às vítimas.

Tudo isso é mentira é um golpe de estelionatários que estão fazendo mal uso do nome de nosso escritório e de seus proprietários.

 

2. Para a segurança de todos os nossos clientes e a sociedade em geral, orientamos que não compartilhem dados pessoais com desconhecidos e certifiquem-se antes de fazer qualquer movimentação bancária, sendo que não entramos em contato com nossos clientes por outros meios, exceto nossos telefones oficiais e que mantemos há anos para comunicação, a saber:

Telefone fixo: (67) 3421-0913,

Celular e WhatsApp: (67) 9 9906-8230

E-mail: secretaria@mmadvassociados.com.br

contato@mmadvassociados.com.br

 

3. Salientamos que repudiamos em absoluto a ação desses estelionatários, e já estamos tomando medidas no intuito de localizar e punir os responsáveis, promovendo os atos necessários junto às autoridades policiais competentes.

 

Quaisquer dúvidas estamos a disposição nos telefones e e-mails retromencionados.

Dourados/MS, 12 de dezembro de 2022.

Att.,

Medeiros & Medeiros Advogados Associados SS

OAB/MS 628-2013

Wander Medeiros A. da Costa

OAB/MS 8.446

Rafael Medeiros A. da Costa

 

OAB/MS 10.918

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Criminosos usam nome de advogados para aplicar golpe do PIX