02/05/2020 09:48 Há 4 anos

Coronavírus: Justiça obriga casal a ficar isolado no Ecoville, em Dourados



O Ecoville Residence Dourados fica na região Norte de Dourados

Um casal residente no Ecoville Residence, condomínio de alto padrão de Dourados, recebeu determinação do juiz plantonista da II Região de Dourados e Itaporã, Emerson Ricardo Fernandes, de ficar isolado em casa porque a mulher esta infectada com o novo coronavírus. O homem ainda não recebeu o resultado dos exames que diagnosticam a doença. Caso descumpram às recomendações médicas e sanitárias, marido e esposa receberão multa diária de R$ 10 mil, cada um.

O juiz acatou ontem (01) pedido de tutela provisória da 10ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados em desfavor do casal Gilmar de Matos Marques e de Solange Verão Marques. O MPE justificou a necessidade de atuação urgente pelo fato de que a mulher diagnosticada com Covid-19, na companhia de uma pessoa grávida, "percorreu as ruas dos Residenciais Ecoville 1 e 2, com o objetivo de arrecadar doações de moradores".

O MP destacou "a atitude louvável de arrecadação, porém acredita não ser esta legítima, por colocar em risco outras famílias, já que o risco de contágio é iminente. Também foi confirmada conduta que coloca em risco outras pessoas por parte do homem, casado com a mulher, uma vez que se presume que estes vivam maritalmente no mesmo ambiente familiar".

O juiz Emerson Ricardo Fernandes também determinou que a Prefeitura faça o acompanhamento do casal e forneça o aparato necessário para o cumprimento dos mandados judiciais com apoio para garantir que o oficial de justiça não corra riscos.

Por determinação da Justiça, o município de Dourados deve ainda "manter o casal sob monitoramento e acompanhamento médico para que não seja obrigado a deixar a residência sequer para alimentar-se, articulando-se para criar uma rede de apoio para o atendimento de sua necessidade".

Folha de Dourados 
 

Coronavírus: Justiça obriga casal a ficar isolado no Ecoville, em Dourados

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Coronavírus: Justiça obriga casal a ficar isolado no Ecoville, em Dourados