Por Rogério Vidmantas Imagem: Agência Corinthians

Ceará saiu na frente com Fabinho, mas Fábio Santos e Léo Natel decretaram a vitória paulista por 2 a 1

A vaga na Copa Libertadores segue na mira do Corinthians apesar da campanha oscilante no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (3), o Timão se reabilitou ao bater de virada o Ceará-CE por 2 a 1 em São Paulo. O Vozão saiu na frente com Fabinho, mas Fábio Santos e Léo Natel mudaram o placar, todos gols no primeiro tempo.

O resultado fez o Corinthians ganhar duas posições e subir para oitavo lugar com 48 pontos, cinco a menos que o Grêmio, sétimo e último na zona de classificação para a competição continental. O time paulista pode ficar mais perto se vencer a partida a menos que tem com os gaúchos. O Ceará caiu para 12ª posição com 45 pontos.

O Jogo

Primeiro tempo com três gols e direito a virada na Neo Química Arena. O Ceará saiu na frente logo aos 15 minutos. Vina cobrou escanteio, Fabinho subiu na primeira trave e desviou de cabeça para vencer o goleiro Cássio. Mas, cinco minutos depois, veio o empate do Timão. Após pênalti marcado para a equipe paulista, Fábio Santos bateu no meio do gol e deixou tudo igual. Na sequência, aos 27 minutos, Mosquito cruzou rasteiro para Léo Natel, que bateu de perna esquerda e fez o gol da virada corintiana.

O duelo seguiu em aberto na etapa final. Em busca do empate, o Vozão quase conseguiu aos 25 minutos, quando Vina cobrou falta da esquerda, Kelvyn desviou e a bola sobrou para Fabinho, que concluiu mal e desperdiçou a oportunidade. Mais tarde, nos minutos finais, Ramiro ainda teve duas chances de ampliar o placar. Só que o resultado na Arena terminou mesmo em 2 a 1. Foi o 13º triunfo do Timão na competição.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Corinthians vence e segue em busca de lugar na Libertadores