Corinthians demite António Oliveira após críticas e indiretas a Augusto de Melo
António Oliveira não é mais treinador do Corinthians. A diretoria do Timão optou pela saída do treinador português nesta terça-feira (2), após a derrota no clássico para a Palmeiras, que se somou a outros maus resultados neste início de Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há 9 jogos no torneio, o Corinthians ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão. Até aqui, o time somou apenas nove pontos em 13 jogos e está na 19ª posição, apenas três pontos à frente do lanterna Fluminense.
Além de ocupar a zona de rebaixamento, o desempenho do time também jogava contra o treinador. Por conta dessa soma de fatores, a diretoria do Corinthians decidiu encerrar o vínculo, que era válido até o fim deste ano.
Além de António, os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio também deixam a comissão técnica do Timão.
“Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (2), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians”, informou o clube em nota no site oficial.
António Oliveira chegou ao Corinthians no dia 9 de fevereiro, quando substituiu Mano Menezes no comando da equipe. Desde então, António Oliveira disputou 29 jogos, com 12 vitórias, nove empates e outras oito derrotas.
Contra times da primeira divisão nacional, o português só venceu o Fluminense, além de ter registrado sete empates e outras seis derrotas.
A demissão ocorreu após algumas respostas negativas e críticas indiretas a desastrosa gestão de Augusto de Melo, que além de problemas de corrupção extra-campo, enfrenta dificuldades para contratar nomes de agrado de António.
No período, alguns atritos entre o treinador e Melo ficaram escancarados, principalmente após críticas públicas que o comandante corintiano fez à falta de opções no elenco e ausência de expectativas para contratações de reforços qualificados na janela de transferências do meio do ano.
Na direção do Timão, apenas Fabinho Soldado defendia a permanência de Oliveira.
Além de Carilie, Cuca é uma opção vista com bons olhos, principalmente pelo presidente Augusto Melo e os seus pares.
CNN Brasil
Olá, deixe seu comentário para Corinthians demite António Oliveira após críticas e indiretas a Augusto de Melo