Da redação

Condutor fumando “baseado” é preso pela Guarda Municipal

Na manhã desta quinta-feira (07/01) foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Dourados (GMD) um jovem de 27 anos ao ser flagrado conduzindo veículo fumando um “baseado de maconha”.

O fato ocorreu no Bairro Parque Alvorada por volta das 08h quando uma equipe da GMD realizava patrulhamento preventivo no bairro e flagraram o acusado fumando um cigarro de maconha conduzindo um veículo VW saveiro da cor branca em via pública.

Na abordagem o rapaz confessou que é usuário de drogas e que tinha comprado o entorpecente por R$ 10,00 de um desconhecido.

Diante da situação o rapaz foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, baseado no Art 306 do Código de Trânsito Brasileiro “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa”.

Durante o ano de 2020 a Guarda Municipal intensificou as ações de fiscalização de trânsito, buscando a prevenção dos acidentes, retirando de circulação os motoristas que conduziam veículos embriagados ou que faziam sua condução sob efeito de entorpecentes. Ao todo foram 144 boletins de ocorrências envolvendo os motoristas embriagado e 5 flagrantes de condutores dirigindo veículo usando entorpecentes.

As denúncias de irregularidades no trânsito podem ser feitas nos telefones 199 e 153 da Guarda Municipal que funcionam 24h/dia.

Condutor fumando “baseado” é preso pela Guarda Municipal

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Condutor fumando “baseado” é preso pela Guarda Municipal