Da redação

Fato ocorreu na tarde desta quinta-feita (24/09), por volta das 18H, durante patrulhamento dos motociclistas da Guarda Municipal de Dourados no bairro climax.

Em rondas pela area central, a equipe de motociclistas da Guarda Municipal de Dourados, ROMO motos, observou um veículo Toyota Corolla que estava com seu peso traseiro alem do normal e o condutor aparentou nervosismo ao avistar a guarnição, não sabendo que rumo tomar no momento.

Durante abordagem o condutor e proprietário do veículo relatou que, passou o periodo da tarde trabalhando no seu sitio proximo a Dourados e que no momento estava retornando para a sua casa, e que o seu porta-malas estava cheio de ferramentas, sendo este o motivo do peso na parte trazeira do carro.

Perguntado se possuia algum ilícito no interior do veículo, o Sr. de 40 anos disse a guarnição que não tinha nada de ilegal, porém, durante vistoria minunciosa, a equipe veio a encontrar dentro de uma bolsa um revolver Cal .38 carregado com 5 (cinco) munições, e mais 2 (duas) reservas dentro da mesma.

O Sr. disse que a arma era para sua defesa pessoal, visto que trabalhava na area rural, e tinha comprado de um desconhecido a aproximadamente 1 (um) ano, pelo valor de R$2.100,00, porém, não tinha o registro e nem o porte da mesma.

Desta forma o autor foi conduzido a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e colocado a disposição da Autoridade Policial, onde responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de munição.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Condutor apresenta nervosismo e é pego com arma de fogo no centro da cidade