Da redação por Luiz Guilherme


A partir de amanhã (25), o comércio de Dourados passa a funcionar em novo horário, isso para tentar conter o avanço do Novo Coronavírus no município que hoje (24), ultrapassou os 2 mil infectados.


De acordo com o decreto assinado pela prefeita Délia Razuk, de segunda a sexta-feira, as lojas poderão abrir das 12h às 18h, e aos sábados das 9h às 15h15.


Segundo o advogado Alexandre Mantovani, assessor especial e porta-voz da prefeita, esses termos devem constar em decreto a ser publicado ainda nesta quarta, construído a partir de reunião com os representantes do empresariado local.


As novas regras vão seguir vigentes até o dia 2 de julho, quando poderão ser reavaliadas. O toque de recolher fica mantido das 20h às 5h.


Já o shopping fica proibido de abrir aos domingos durante esse período. De segunda a sábado, as lojas poderão abrir das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h.
Mercearias, mercados, supermercados e atacadistas poderão funcionar de segunda a sábado das 7h30 às 20h e aos domingos das 8h às 12h.


Bares e restaurantes, lanchonetes e similares, vão poder funcionar de segunda a domingo das 11h às 20h. Delivery pode continuar após o horário do toque de recolher.


Quanto aos estabelecimentos não mencionados, o porta-voz da prefeita explicou que seguem sujeitos às regras já estabelecidas em outros decretos.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Comércio de Dourados tem novo horário de funcionamento