19/10/2023 17:45 Há 9 meses

Com ventos de 48km/h, Chuva derruba árvores e deixa comércio alagado em Dourados



Foto: Ryan Brandão

A forte chuva que atingiu Dourados na tarde desta quinta-feira (19), registrou ventos de até 48km/h, por volta das 16h, segundo os dados do Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.


Ainda conforme os dados, até às 16h35 desta quinta-feira, choveu cerca de 46.5 milímetros em Dourados. A média de chuva prevista para todo o mês de outubro é de 146.6 milímetros, em Dourados, sendo que o acumulado do mês até ontem (18), era de 63.2 milímetros.

A Defesa Civil registrou ocorrência de queda de uma árvore de grande porte na Avenida Marcelino Pires, na área central da cidade, além de diversas quebras de galho.


A árvore interrompeu o tráfego na avenida, entretanto equipes estão no local e trabalham na retirada. Populares ainda relataram a queda de uma árvore na Avenida Weimar Gonçalves Torres, em frente à Caixa Econômica Federal.

Nas redes sociais há diversos vídeos de lojas que foram alagadas no Centro, inclusive alguns que mostram pontos alagados dentro do shopping da cidade. Também há relatos de falta de energia na região dos bairros Parque das Nações I, Vila Industrial e em partes do Centro.

Também houve queda de granizo em alguns pontos.


Em caso de urgência ou emergência o recomendado é ligar para o 153 (GMD) e 199 (Defesa Civil).

Conteúdo MS.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Com ventos de 48km/h, Chuva derruba árvores e deixa comércio alagado em Dourados