Da Redação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) convida a todos para participar da Semana Estadual do Idoso de 25 de setembro a 1º de outubro, que realizará uma série de mesas redondas e debates online sobre diversas temáticas que envolvem as pessoas que têm mais de 60 anos de idade. O evento, promovido por meio do gabinete do deputado Renato Câmara (MDB) e da Frente Parlamentar em Defesa aos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa, terá programação por diversos canais – confira a agenda do evento completa clicando aqui.


Segundo o deputado, quem também coordena a Frente, os encontros online buscam apontar caminhos e soluções para o envelhecimento com qualidade de vida. “São ações fundamentais para contribuir na criação de projetos de leis e também defender a dignidade da pessoa idosa. Aqui na Assembleia Legislativa somos parceiros de todas as pessoas que busquem os seus direitos. Participe, acompanhe nossas redes sociais e vamos juntos nessa caminhada”, convidou Renato Câmara, quem também é autor da Lei Estadual 4.796/2015, a qual criou o evento. 


Além do evento, a Frente Parlamentar em Defesa aos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa enviou indicações ao Governo do Estado com pleitos para a criação das Delegacias Especializadas para Pessoa Idosa, regulamentação do Fundo Estadual da Pessoa Idosa do MS, discussão do Programa de Enfrentamento a Violência da Pessoa Idosa, ativação do Disque Idoso (Lei 4.255/2012) e ao Tribunal de Justiça a criação de uma Curadoria Judicial

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Com programação online ALEMS convida para Semana Estadual do Idoso