07/02/2022 19:11 Há 2 anos

Com 16 votos, é eleita a Mesa Diretora da Câmara de Dourados para o biênio 2023/24



Da redação

 

 

Em sessão extraordinária convocada logo após a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2022, o plenário da Câmara de Dourados elegeu a chapa única, liderada pelo atual presidente Laudir Munaretto (MDB), para comandar a Casa de Leis no biênio 2023/2024.

A chapa, composta ainda pelos vereadores Mauricio Lemes (PSB) como vice-presidente, Cemar Arnal (Solidariedade) primeiro secretário e Liandra Brambilla (PTB) segunda secretária, recebeu a aprovação de 16 dos 19 vereadores. Juscelino Cabral (DEM), Lia Nogueira (PP) e Elias Ishy (PT) preferiram se ausentar do plenário a votar na eleição da nova Mesa Diretora.

A antecipação da eleição, prevista para o mês de dezembro, se deu por decisão da atual Mesa Diretora, com a anuência da maioria dos vereadores, e encontra amparo no parágrafo 7º do artigo 15 do Regimento Interno da Câmara, conforme determinada pela Resolução n° 130, de 29 de setembro de 2014.

Logo após a eleição os membros eleitos assinaram o termo de posse, marcada para o dia 1º de janeiro de 2023.

Reeleito, o presidente Laudir Munaretto explicou que a antecipação da eleição da Mesa se deu com a concordância da maioria dos membros da Casa “o que nos dá segurança e tranquilidade para continuar a implementação das mudanças previstas para este ano legislativo, inclusive na infraestrutura da Casa. Essa medida garante celeridade no andamento dos trabalhos”.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Com 16 votos, é eleita a Mesa Diretora da Câmara de Dourados para o biênio 2023/24