18/04/2024 13:39 Há 2 meses

Cemar Arnal participa da organização da Associação Amigos da Vila Industrial



O objetivo da associação é dar voz aos moradores, oferecer cursos de capacitação, e levar ao bairro progresso social e estrutural

O vereador Cemar Arnal (Progressistas), por meio da sua Assessoria Jurídica, está colaborando na organização da Associação Amigos da Vila Industrial (AAVI), atendendo a pedidos dos moradores daquela importante região, que engloba a Vila Industrial, Vila Vieira, e outros bairros adjacentes.

 

“Nosso desejo é que o bairro tenha união e se fortaleça. Com certeza, organizado através da Associação, os moradores podem conseguir muitos recursos e garantir mais qualidade de vida, mas é importante que tudo seja feito dentro da legislação, por isso, nosso advogado, Dr. Waldno Lucena, está nos auxiliando para que, muito em breve, a gente conclua as partes burocráticas da documentação e do estatuto, para em seguida a entidade ser registrada em cartório”, afirma Cemar.

 

Na última quarta-feira, 17, os moradores, assessores e convidados estiveram com o vereador e o advogado Waldno Lucena explicando sobre a parte burocrática e os projetos a serem iniciados nas próximas semanas.

 

Quem assume a presidência da AAVI, é Helena da Silva Arcanjo, 73 anos, moradora do bairro desde 1970, completando mais de cinco décadas residindo no mesmo local. Segundo dona Helena, com a efetivação da associação os moradores querem desenvolver encontros, com cursos e palestras voltadas para a ocupação saudável das famílias. Outra moradora, Maria Inês Rivarola Ovando, 63 anos, foi a escolhida para compor a chapa majoritária, ocupando o cargo de vice-presidente.

 

Inicialmente, segundo a presidente da associação, serão desenvolvidos cursos gratuitos de capacitação para os moradores. Os cursos serão de pintura, corte e costura, e salgados. As atividades serão realizadas semanalmente. Além dos cursos haverá palestras, troca de experiências e outros serviços para fortalecer cada vez mais o laço comunitário.


Inicialmente a Associação Amigos da Vila Industrial, funcionará provisoriamente na Rua Fernando Ferrari, próximo à Rua Hiran Pereira de Matos.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Cemar Arnal participa da organização da Associação Amigos da Vila Industrial