30/01/2024 13:21 Há 3 meses

Carlos Bolsonaro presta depoimento a PF no Rio em investigação sobre postagem em rede social



Depoimento atenda a pedido do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) prestou depoimento por cerca de uma hora na sede da Superintendência da PF (Polícia Federal), no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (30). O parlamentar foi ouvido em uma investigação sobre uma postagem que fez no X (antigo Twitter).

O depoimento não tem relação com a operação que apura um suposto esquema ilegal de espionagem montado na Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

A postagem de Carlos Bolsonaro foi feita em 27 de agosto de 2023. O depoimento atende a um pedido do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

Na publicação, o filho de Bolsonaro compartilhou uma postagem do perfil “Dama de Ferro” com imagens que remetem à morte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A sátira traz as legendas: “zero busca e apreensão, zero inquérito, zero perfis bloqueados, zero reportagem em repúdio, pessoas presas: zero”. Carlos compartilhou a postagem com o título: “O seu guarda diretor aqui enxerga com outros olhos”.

Carlos Bolsonaro chegou à sede da PF para prestar depoimento às 8h50 (horário de Mato Grosso do Sul) em um veículo fechado e com película nos vidros. Menos de uma hora depois, às 11h45, ele deixou o prédio na zona portuária do Rio sem falar com a imprensa.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Carlos Bolsonaro presta depoimento a PF no Rio em investigação sobre postagem em rede social