FOTO: Valdenir Rodrigues

Câmara recebe visita do promotor de Justiça Ricardo Rotunno

A Mesa-Diretora da Câmara Municipal de Dourados recebeu na manhã desta sexta-feira (19) a visita do promotor de justiça Ricardo Rotunno, titular da 16ª Promotoria de Justiça de Dourados. Além do presidente da Casa Laudir Munaretto (MDB), participaram da reunião o vice-presidente da Câmara Cemar Arnal (Solidariedade), o 1ª secretário Juscelino Cabral (DEM) e a 2ª secretária Lia Nogueira (PP).

Conforme Laudir Munaretto, a visita do promotor teve o objetivo de reforçar a parceria sempre às instituições e aproximar as ações do Legislativo do MPE (Ministério Público Estadual). “Tanto a Câmara quanto o Ministério Público exercem esse papel de fiscalização e são braços de apoio da população para diversas situações. A visita do promotor Ricardo Rotunno é salutar e importante para aproximar as relações com o MPE e estabelecermos uma pauta conjunta de ações e demandas que Câmara vai desenvolver e que necessita da participação efetiva das instituições e poderes. A lisura e a transparência serão marcas da nossa gestão à frente do Legislativo e a participação e o alinhamento com o MPE é importante para tocarmos diversos projetos para Dourados”, disse Laudir.

No encontro, Rotunno enfatizou que a troca de experiências entre a Câmara e o MPE é importante para facilitar o acesso às informações de interesse da sociedade e para estabelecer uma linha de atuação conjunta, já que há semelhanças em parte das demandas e pedidos que chegam diariamente às duas instituições. “O Legislativo deve sempre exercer seu protagonismo e isso é fundamental para a democracia e para o desenvolvimento do município. A Câmara é um braço de apoio do MPE e esse diálogo institucional é sempre salutar para a boa prestação dos serviços públicos”, disse o promotor.

A vereadora Lia Nogueira também colocou a Câmara à disposição para auxiliar o trabalho MPE e enfatizou que atuação das duas instituições têm um papel decisivo para resolução de diversos problemas que afligem diariamente à população. “Estamos aqui para trabalhar com transparência e ajudar as pessoas. O MPE pode ter a atual legislatura da Câmara como um verdadeiro parceiro”, enfatizou.

 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Câmara recebe visita do promotor de Justiça Ricardo Rotunno