*Luiz Guilherme especial para o Alô Dourados

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados protocolou nesta quinta-feira (16), pedido solicitando acesso aos autos do material probatório que fundamentou a ‘Operação Contágio’, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) que mirou a ex-secretária de Saúde, Berenice Machado, o secretário de Fazenda, Carlos Dobes Vieira, e o procurador-geral do município, Sérgio Henrique Martins de Araújo.

“Acerca da operação Contágio, deflagrada pelo Gaeco na manhã de quarta-feira, dia 15/07, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados deliberou solicitar ao juízo da 2ª Vara Criminal de Dourados acesso aos autos e ao material probatório que fundamentou a decisão, hoje ainda em sigilo”, cita primeiro parágrafo da nota.

A reportagem lembra que a operação investiga supostas fraudes em licitações por parte do município, para compra de produtos e equipamentos no auxílio ao enfrentamento da Covid-19.

Segundo o pedido, o compartilhamento objetiva instruir o trabalho do Parlamento, como resguardar o interesse público e subsidiar o trabalho dos vereadores.

O Ato da Mesa Diretora nº. 8, publicado no dia 13/07/2020, suspendeu o recesso parlamentar nesse mês de julho, o que contribui para que a Câmara Municipal continue mobilizada e acompanhando os desdobramentos do caso.

 

 
Veja também

Olá, deixe seu comentário para Câmara protocola pedido de acesso aos autos da Operação Contágio