Da redação por Luiz Guilherme

Câmara passa por desinfecção após casos positivos de Covid-19
A Câmara Municipal de Vereadores de Dourados passou por desinfecção ontem (3), em procedimento realizado pela equipe da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro.
Os três pavimentos do Poder Legislativo, parte interna e externa, foram higienizados com uma solução recomendada de hipoclorito de sódio.
De acordo com a assessoria da Casa de Leis, a equipe foi formada por dez militares, dentre eles soldados, cabos e sargentos, que fez o reconhecimento do local e executou a descontaminação. Conforme o tenente-coronel da 4ª Brigada, Éderson Sasso da Silva, todos foram e paramentada para a atividade.
Nesta semana, o Legislativo suspendeu atividades após duas servidoras atestarem positivo para a Covid-19. Portaria nº 046/2020 então estabeleceu o fechamento do local no período de 1º a cico de junho.
Desde a declaração da pandemia da Covid-19, a Câmara tem realizado ações internas com o objetivo de mitigar os seus efeitos entre os servidores e membros do Poder Legislativo.
“Iniciamos as ações na estrutura física, mas desde o início cumprimos todos os protocolos de saúde com o nosso corpo técnico. Não tivemos expediente presencial nesta semana, nossos colaboradores trabalharam remotamente, a sessão ordinária de segunda-feira foi remanejada para semana que vem”, disse o presidente da Casa, o vereador Alan Guedes (Progressistas).
Servidores passam por testagem
Nesta quinta-feira (4), a Vigilância Epidemiológica vai testar todos os servidores e vereadores. Ao todo, serão 62 pessoas entre parlamentares e assessores.
O presidente da Câmara informou que o local vai passar por nova limpeza ‘pesada’ antes de retomar os trabalhos na segunda-feira (8).
“Foi feita anamnese de cada setor, inclusive gabinetes, de quem teve mais contato com os casos confirmados ou passou pelos principais locais onde elas estiveram na segunda-feira passada”.
O chefe do Legislativo informou ainda que alguns parlamentares declinaram de fazer porque não apresentaram sintomas. “Não tem nenhum com sintoma, os que tiveram sintomas já fizeram os testes e deu negativo”, pontuou. Ao menos 11 dos 19 serão testados.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Câmara passa por desinfecção após casos de Covid-19