14/12/2023 05:44 Há 4 meses

Calorão retorna a Mato Grosso do Sul e quinta-feira tem sol e aumento de nebulosidade



Da redação

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica altas temperaturas, sol e aumento de nebulosidade para esta quinta-feira (14). Existe ainda a probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e, localmente, podem ocorrer tempestades.

Situação típica de verão, as chuvas tendem a ser irregulares devido a disponibilidade de calor e umidade. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai também favorece a formação de nuvens e chuvas.

De acordo com o Cemtec, Campo Grande registra 24°C pela manhã e 34°C no período da tarde. Dourados tem mínima de 23°C e máxima de 34°C. Nas regiões Sul-Fronteira e Cone-Sul, Ponta Porã e Iguatemi tem mínimas de 23°C e máximas de 32°C e 33°C, respectivamente.

Em Porto Murtinho, no Sudoeste do estado, os termômetros marcam 28°C inicialmente e atingem 37°C ao longo do dia. No Pantanal, Corumbá e Aquidauana apresentam temperaturas semelhantes, com valores entre 26°C e 35°C.

Na região Norte, Camapuã e Coxim têm máximas de 36°C, mas iniciam a quarta-feira com mínimas de 24°C e 25°C, respectivamente. No Bolsão, Três Lagoas registra variação entre 25°C e 38°C, valor mais alto do dia.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Calorão retorna a Mato Grosso do Sul e quinta-feira tem sol e aumento de nebulosidade