10/11/2021 15:43 Há 3 anos

Brito nega que será candidato a Deputado Estadual em 2022



O filiado ao partido Podemos, que disputa a presidência da OAB Dourados neste ano, foi questionado se disputaria as eleições partidárias do ano que vem

 

 

Na próxima semana, no dia 19, acontecem as eleições da OAB MS. Este ano duas chapas disputam a presidência da 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã. Uma delas encabeçada por Ewerton Brito, filiado ao Partido Podemos.

Nossa reportagem entrou em contato com o postulante para saber se seria candidato a deputado estadual, nas eleições do ano que vem, conforme nos informou uma fonte ligada a campanha de Brito e que preferiu permanecer anônima. Instado pela equipe de nosso jornal, Brito negou que seja candidato a algum cargo político partidário e que não virá a ser, não sendo verdade que usaria as eleições da OAB como trampolim para projetos políticos partidários. O candidato ainda solicitou vista prévia desta matéria antes que ela viesse a ser publicada, entre outros argumentos que estão descritos integralmente ao final desta reportagem.

O postulante que encabeça a Chapa 10 nas eleições da OAB em Dourados também foi procurado pela reportagem para ser questionado sobre o envolvimento dele com partidos políticos e possíveis pretensões políticas. Beto Teixeira afirmou que nunca foi filiado à partido, não tem pretensão de sair candidato e jamais usaria o escritório de advocacia onde trabalha para fazer reuniões e pedir votos para candidatos.

“Meu partido é a OAB, estou por inteiro nesse projeto porque acredito que a mudança que iniciamos há três anos não pode parar. Nosso compromisso é de uma OAB de portas abertas para todos os Advogados, que tenha atenção e zelo pelos interesses de nossa classe. Queremos promover a união e não o divisionismo.”, finalizou Beto Teixeira.

Brito nega que será candidato a Deputado Estadual em 2022

 

 

Confira a íntegra da reposta de Ewerton Brito àindagação de nossa equipe de reportagem: “Ooo Robson, é, bom dia, tudo bom? Éééé, primeiro que eu não sou candidato a nenhum cargo político eletivo e não serei, segun, nunca fui, e não serei. Partidário, entendeu? Sou candidato só a presidente da OAB. Éééé, segundo, pra mim, pra que eu possa ter direito ao contraditório como manda o bom jornalismo, eu quero tê acesso ao inteiro teor da matéria pra que eu possa me manifesta. Tá? Éééé, então cê por gentileza me manda a matéria que chegô ai pra você, você tá dizendo que chegô uma matéria pra você. Pra que eu tenha o direito de mi manifestar sobre todo o teor dela. Tá okay? Éééé, porque caso contrário como você já foi notificado, nóis vamo toma as medidas judicias cabíveis, tanto na esfera cível quanto criminal. Outra coisa, é, é, eu quero saber quem é o jornalista que fez a matéria, da onde ele tirou essas informações, quais são as fontes dele, tudo isso eu, eu, tenho direito de sabê, tá? Eu aguardo então você me manda isso pra que a gente possa tá se manifestando ai.” 

Em resposta aos questionamentos feitos pelo Sr. Brito, informamos o seguinte: Dr Brito muito obrigado pelos seus esclarecimentos, o que temos é uma pauta de matéria em produção, e quando concluída sua versão dos fatos será registrada. Nossa linha editorial não se submete a qualquer tipo de controle prévio ou censura, tampouco viola o sigilo da fonte. O senhor pode acompanhar todas as nossas publicações acessando o portal www.alodourados.com.br, de outro lado não recebemos nenhuma notificação presencialmente e não acusamos o recebimento via WhatsApp.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Brito nega que será candidato a Deputado Estadual em 2022