*Luiz Guilherme para o Alô Dourados

Como já era esperado, a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB) exonerou nesta terça-feira (7), a secretária municipal de Saúde, Berenice Machado, que comandava a secretaria desde janeiro de 2019.

A exoneração está na edição do Diário Oficial do Município e consta que se deu ‘a pedido’ da agora, ex-titular. Quem deve assumir a Saúde de Dourados é Gecimar Teixeira Junior.

O Alô Dourados chegou a noticiar ontem (6/7), que a demissão de Berenice estava para acontecer por vários motivos, como o descontentamento de parte do Executivo quanto aos serviços prestados pela então secretária, e também o fato dela estar se sentindo pressionada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Ele que na manhã desta terça, conversou com a reportagem quanto a intimação da Justiça sobre denúncia de falta de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade, e disse que desde sempre o Estado tem trabalhado para ampliar os leitos em Dourados, mas que Berenice parecia estar contra.

“Dourados é um caso especial. Nós estamos trabalhando para ampliar os leitos em Dourados, inclusive habilitamos 48 leitos, auditoria enviada por nós descobriu que apenas 21 estavam em funcionamento, atendendo pacientes com Covid-19. A secretária Berenice pede para diminuir esses leitos, o que não pode acontecer”, concluiu afirmando que o município não tem feito o que é de responsabilidade dele.

A entrevista se deu antes da publicação da exoneração de Berenice Machado.

 
Veja também

Olá, deixe seu comentário para Berenice deixa Secretaria de Saúde