Da redação

Após cumprir agendas externas nos últimos dias em cidades de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) testou positivo para a Covid-19, conforme comunicado oficial do Governo do Estado, divulgado nesta quinta-feira (17).

O chefe do Executivo Estadual já está cumprindo isolamento domiciliar.

Segundo o comunicado, o governador apresenta sintomas leves da doença e passa bem. Ele seguirá trabalhando, porém em home office, isto é, em casa. Servidores da Governadoria e todos os secretários que tiveram contato com Reinaldo serão testados.

No Facebook, o governador também postou a seguinte mensagem: "Infelizmente, fui diagnosticado com o novo coronavírus. Estou bem, apresentando apenas sintomas leves. Estou em casa, seguindo o protocolo médico. Durante o período de isolamento, continuarei trabalhando e cuidando de nosso estado".

Ainda nesta semana, Reinaldo teve agenda pública na terça-feira (15/9), para discutir a questão das queimadas que devastam o Pantanal, com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Reinaldo também participou ontem da convenção do PSDB em Campo Grande. Esteve na sede do partido, na Avenida Ministro João Arinos, por volta das 15h30. Ele é o 14º governador no Brasil a testar positivo para o Coronavírus. (Com Maracaju Hoje).

 
Veja também

Olá, deixe seu comentário para Azambuja testa positivo para a Covid-19