Da redação

A onda de frio intenso prevista para o Brasil nesta quinta-feira (20), derrubou as temperaturas em vários estados. Em Mato Grosso do Sul, a Defesa Civil Estadual emitiu avisos de vendaval e declínio de temperatura até o próximo sábado (22), com base em análises do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Conforme o alerta, os ventos podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora. Já a queda na temperatura deve fazer os termômetros oscilarem entre 3°C e 5°C, dependendo da região do Estado.

As condições meteorológicas representam leve risco à saúde. Por isso, o alerta é claro: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Hoje, a temperatura em Campo Grande deve ficar na casa dos 14°C durante todo o dia. A noite será mais gelada, por volta dos 10°C. Em Dourados, a mínima é de 8°C. No Pantanal, a cidade de Corumbá deve registrar 9°C.

Se as temperaturas de hoje parecem baixas, no sábado (22) a situação deve piorar. No Norte, Coxim deve ter 6°C e Pedro Gomes 7°C. No Sul, Iguatemi e Eldorado ficarão com 5°C. Dourados terá 4°C. No Leste, Selvíria e Inocência terão 8°C. Campo Grande ficará com 5°C.

 
Veja também

Olá, deixe seu comentário para Avisos de vendaval e declínio de temperatura colocam MS em alerta