18/12/2023 16:29 Há 5 meses

Após tentar fugir da PRF, homem é preso com quase 850 quilos de maconha em Dourados



Carro apreendido com o autor, que havia sido roubado no interior de São Paulo

Por volta das 22h20 de domingo (17/12), Marcelo Ferreira foi preso por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), com quase 850 quilos de maconha, na Rua Nelson Matos, em Dourados.

A prisão se deu após dez minutos de fuga, em que o indivíduo, conduzindo um veículo VW Nivus, recebeu ordem de parada no quilômetro 70 da BR-463, porém, não obedeceu e empreendeu em fuga em alta velocidade adentrando no Anel Viário Norte.

Para que o autor fosse alcançado, segundo o boletim de ocorrência, os policiais efetuaram quatro disparos contra os pneus do carro, vindo a parar já na Rua Nelson Matos, momento em que o homem desceu do veículo e tentou fugir a pé por meio de uma mata que existe nas proximidades.

Entretanto, os PRFs conseguiram deter e imobilizar Marcelo que, declarou ter sido contratado via celular por um ‘desconhecido’, e que recebeu o VW Nivus já com os tabletes de maconha, que totalizaram 846,05 quilos, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e levaria até Deodápolis.

Ainda conforme o registro policial, o autor não soube informar quanto receberia pelo transporte, pois o valor não fora combinado. A Polícia Rodoviária Federal ainda realizou os procedimentos de identificação do veículo e constatou que as placas estavam adulteradas, sendo as originais com registro de furto/roubo na cidade de São Miguel Paulista (SP).

Como Marcelo resistiu à prisão, foi necessário o uso de algemas, e junto com o automóvel e a droga, os agentes o encaminharam para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.

*Com informações: Ligado Na Noticia

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Após tentar fugir da PRF, homem é preso com quase 850 quilos de maconha em Dourados