26/04/2021 10:48 Há 3 anos

Após furar toque de recolher, vereador é denunciado e pode ter que enfrentar processante na Câmara



Da redação

Denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Diogo Castilho (DEM) foi protocolada na manhã desta segunda-feira (26/4) na Câmara de Dourados. Se aceito pela Casa, a medida pode resultar até na cassação de mandato do parlamentar. 

O fato ocorre quase duas semanas após o legislador ter sido flagrado em um restaurante da cidade descumprindo o toque de recolher, medida adotada pelo poder público desde o ano passado na tentativa de conter a pandemia do coronavírus. 

No município é proibida a circulação de pessoas, salvo motivos justificáveis e de urgência, entre 21h e 5h. 

Segundo conforme apurou o Dourados News, a documentação ainda está na secretária e será encaminhada para a presidência e setor Jurídico da Casa. 

A denúncia também deve ser lida na sessão desta segunda-feira (26/4), podendo se transformar em comissão processante para analisar o caso, resultando, após julgamento, até na cassação do parlamentar.  

O Dourados News procurou a assessoria de imprensa do vereador nesta manhã e foi informado que ele não se posicionará sobre o assunto no momento. 

Diogo Castilho foi eleito no ano passado com 1.105 votos e está em seu primeiro mandato. 

*Por Dourados News
 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Após furar toque de recolher, vereador é denunciado e pode ter que enfrentar processante na Câmara