Da redação

Finalmente a fronteira entre o Paraguai e o Brasil reabriu nesta quinta-feira (15), após sete meses fechada. Foram estabelecidos horários de acesso ao país vizinho e determinado o uso obrigatório de máscara. Pedestres não podem atravessar a linha internacional.

Hoje, um ato de comerciantes marcou a volta dos trabalhos que estavam praticamente paralisados por causa da pandemia da Covid-19.

Além de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, foram reabertos a Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu (PR) e Ciudade del Este, e também Salto Del Guairá com Mundo Novo e Guaíra (PR).

Em Pedro Juan, praticamente todas as cercas e obstáculos que impediam o trânsito já foram retiradas, e os lojistas prometeram cumprir todas as normas de segurança para evitar o contágio e proliferação da Covid-19.

De acordo com as novas regras divulgadas ontem, estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar Social do Paraguai, só podem entrar no país vizinho se estiver usando máscara, e nos horários definidos.

Em Pedro Juan, por exemplo, o acesso será das 9h às 22h. Em Salto Del Guairá, das 6h às 22h. Já na Ponte da Amizade, o horário estabelecido é das 5h às 22h.

A passagem também está liberada em Salto Del Guairá com Mundo Novo e Guaíra (PR). (Com Ponta Porã News).

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Após 7 meses, fronteira entre Paraguai e Brasil é reaberta